sábado, 26 de março de 2011

Frases soltas

- Elogie mais. Critique menos! Você será mais feliz e fará o outro mais feliz sem a pressão das suas expectativas!

- Não...eu não sou louca, surtada nem desequilibrada! É você que não respeita o meu jeito de ser, fica tentando me mudar e exigindo demais de mim. Desculpa por te frustrar!! Ou será que é você quem tem que me pedir desculpas por ser exigente demais, por me criticar demais, elogiar de menos, por TENTAR demais tirar a minha paciência?! (TENTAR é diferente de conseguir)

- Antes de me julgar errada, malcriada, rebelde, respondona e ficar me tratando como se eu fosse uma menininha de 10 anos...quando na verdade eu sou uma MULHER de 30...que tal pensar que o meu jeito de ser a agir não é nada mais do que uma REação às grosserias, expectativas e impaciências alheias?! É sempre bom avaliar o próprio jeito de ser, antes de julgar o próximo. "O homem é fruto do meio!".

- Não crie muitas expectativas, pois no final é só você quem vai se irritar. Dê o seu melhor e entenda que o outro também tenta sempre fazer o melhor que pode!!

- De vez em quando é bom dar o braço a torcer, ser humilde, assumir que errou e pedir desculpas. Mas pra quê se é possível inverter as coisas e mais uma vez colocar a culpa no outro, não é?! É aquela velha história: "A culpa é minha, eu coloco ela em quem eu quiser!". Só não podemos esquecer que os outros percebem isso, pois as pessoas são mais maduras e espertas do que supomos que elas possam ser!!

- Quando alguém te ignora, fica em silêncio diante do seu blá blá blá, não fique se achando certo e que o outro se calou diante da "verdade". O outro pode estar apenas achando graça de tudo o que você está dizendo e sem nenhum saco para discussões idiotas.

- O que é verdade para você, pode não ter nenhum sentido para outra pessoa. É a vida, faz parte, é preciso saber lidar com isso. Não podemos querer que os outros concordem sempre com a gente.

- O silêncio vale mais do que mil palavras!!

Um comentário: