sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pedir desculpas? Só os fortes sabem!


Assumir que errou e pedir desculpas é para os fortes!! Os fracos erram sempre e, ao invés de tentar consertar seus erros, vão errando cada vez mais!!
Mas eu me divirto, rio MUITO em situações assim.
Foi-se o tempo em que conseguiam me tirar do eixo. Hoje em dia, sou bem mais feliz estando na plateia, sendo apenas a ouvinte, ao invés de ser protagonista. Não aceito os "convites" que recebo para o descontrole, não me permito descontrolar.
Sou bem mais feliz quando dou às pessoas o direito de ter seus monólogos. Acho bem melhor usar e abusar do 'direito de permanecer calada'.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não podemos ter razão sempre

Não queira ter razão em tudo. Ninguém é o dono da verdade. Não existe verdade absoluta. Não queira que as pessoas concordem sempre com você, pois elas não concordarão.



Não existe certo e errado, não existe 'visão distorcida', existem pontos de vista e opiniões diferentes, cada um com a sua. O que é certo para você pode não ser para outra pessoa e é assim que funciona. O que seria do azul se todos só olhassem para o amarelo?


A vida é assim, cheia de situações, opiniões, jeitos de ser. Cada um na sua. Temos que aceitar o jeito de ser de cada um se quisermos que aceitem o nosso jeito de ser. Mas é claro que também não podemos bater o pé, dizer "sou assim mesmo" e esperar que as pessoas aceitem TUDO em nós. Isso é teimosia, é não se esforçar para mudar, é impor o seu jeito para o outro.


NUNCA é tarde para mudar. Enquanto estamos vivos, podemos mudar e aprender.


Sempre podemos -TODOS NÓS - melhorar, evoluir para que possamos viver em paz.